sábado, 26 de novembro de 2011

Madrugada

De dia eu me escondo
A noite vou às forras
A noite é meu abrigo, meu esconderijo
Nela eu guardo
Meus segredos, minhas loucuras
Minhas paixões, e amores de uma noite só
Eu sou só, me escondo por baixo das estrelas
E enamoro a lua
E te amo sem culpa e nua
Com toda minha paixão, sem sentido, sem razão
A lua é minha amante, minha namorada
Por tantas, e todas as madrugadas

A noite trás a saudade
De alguém que foi embora
Muito, mas muito antes da hora
A noite rouba lucidez
E desperta a loucura que há em mim, mais uma vez
A noite é dos solitários, dos amantes, dos apaixonados
Segredos e medos roubados
Por um beijo de amor
Amor que com certeza
Não será com o sol
E vai deixar a lembrança
Numa inutil vingança há a esperança
De que ninguém mentiu
Na saudade de um amor
Que não existiu
'' Porque eu só vivo só ''

Te faço tantas promessas
Amo o teu amor, e toda essa sua ternura
Mas não sei o que em mim, você procura
Conhece bem meu jeito e minha loucura
E sabe que o sol é meu maior inimigo
Que me rouba às fantasias mais loucas e os sonhos mais banais
E trás a realidade e tantas outras coisas mais, sem só
Rouba às paixões que não amanhecem comigo
E me deixam só
E me faz ser teu amigo
Deixa a saudade daquele nosso amor
Amor de uma noite só

Eu não lhe prometo mais nada
Nem meus versos, nem frases rimadas
E por nada eu vou atrás da minha cura
Eu sou perdido, eu e meu coração partido
Minha loucura, meu jeito bandido
De causar paixões, prometer o mundo, fazer um mundo nosso
E jogar tua vida no meio de um furacão
E pegar o primeiro avião
Pro meu mundo, onde ninguém entra, ninguem sai
Por nem meio segundo.

E se eu sumir sem avisar
Siga, não me espere voltar
Minha poesia, minha ideologia
São coisas que nunca vão mudar, entenda
Mas se quiser me achar
Me procure pelas madrugadas, pelas ruas desertas
Pelas esquinas da vida
Que um dia fez minha vida cruzar com a tua
Eu estarei bebado e olhando a lua
Lua que me procura
E só mais uma das minhas namoradas
Por tantas, e todas madrugar
Espero que um dia você entenda minhas loucuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário